Fiz minha bariatrica com o Dr. Michel.
Ele é incrível, o melhor ser humano que já tive contato!
Confio a minha vida a ele.
Queria agradecer Dr. Michel pois o balão me devolveu a vontade de viver. Depois de 4 anos afastada da minha profissão e redes sociais, perder peso e aprender sobre me amar e me cuidar com a sua ajuda, fez com que eu revivesse e retomasse minha carreira. Deus abençoe você e sua carreira
Agradeço de coração por tudo que fizeram pela vida do Fábio, confesso que tive medo, mas o empenho de todos não há palavras, em momento algum me senti desamparada, vcs sempre disponíveis, equipe nota 1000.
Depende, são métodos distintos utilizados com bons resultados em níveis diferentes da doença obesidade. O balão é um excelente método com ótimos resultados em pacientes com Índice de massa corpórea até 36 kg/m² ou em paciente superobesos ( IMC ACIMA DE 50 Kg/m²) como preparo pré cirurgia. O balão pode ser utilizado em qualquer momento da doença, mas os melhores resultados são obtidos nos critérios citados acima. Vale reforçar que é um tratamento endoscópico, ou seja, não é uma cirurgia, feito de maneira ambulatorial sem a necessidade internação e com retorno para as atividades rotineiras de forma precoce. Sendo, assim, um método muito seguro.
A cirurgia no nosso país esta indicada para apacientes com IMC acima de 40kg/m² ou pacientes com IMC acima de 35kg/m² com comorbidades associadas, metodo cirurgico feito por videolaparoscopia ou por cirurgia robótica, hoje, muito segura e com ótimos resultados de manutenção do peso e da qualidade de vida a longo prazo com remissão e ou controle de diversas doenças associas à obesidade.
É importante entender que estamos diante de um tratamento que auxilia na restrição calórica, otimizando o fracionamento alimentar. Então, evitar, reduzir ou trocar industrializados, embutidos e alimentos com alto índice glicêmico é fundamental neste processo, mas isso sera orientado e seguido de perto com uma nutricionista durante todo o tratamento. Bebidas alcoólicas não recomendadas pelas empresas que fabricam os balões, como são bebidas altamente calóricas seu consumo irá atrapalhar seu bom resultado, entao, devem ser evitadas.
Todo tratamento para sobrepeso ou obesidade deve seguir o princípio de acompanhamento multidisciplinar para obter sucesso e manutenção dos resultados. A perda de peso esperada com o balão é entre 15 e 20% do peso inicial ou de 05 a 07 pontos de índice de massa corpórea, num período de 06 meses de tratamento.
Mais do que a perda de peso é fundamental a atenção à composição corporal do paciente durante o tratamento, objetivamos uma mudança de composição corporal durante o tratamento para que os resultados sejam duradouros após a retirada da prótese. Fazemos isso acompanhando o paciente com bioimpedanciometria orientando e guiando a atividade física e os ajustes nutricionais.
O retorno às atividades laborais é indicada após 03 dias e para práticas de atividades físicas 01 semana após a colocação.
Sim, exceto na primeira semana que existem alguns efeitos colaterais, o balão intragástrico não tira a fome. O que ele faz é causar uma sensação de saciedade precoce, ocupando espaço no seu estômago ele vai fazer com que você coma menos e ja se sinta saciado ajudando assim o processo de reeducação alimentar e o emagrecimento.
Desta forma será importante um bom planejamento alimentar, com fracionamento das refeições.
A prótese ocupa um espaço importante no estômago e nos primeiros dias o estômago tende a lutar contra a prótese entendendo que é um conteúdo alimentar a ser digerido. Este processo gera cólicas, nauseas e ate vômitos que ocorrem em cerca de 95% dos pacientes, mas que cessam em 72h. Neste período temos o suporte de medicamentos para náuseas, para dor e para proteger o estômago, para uma melhor tolerância neste período de adaptação.
O balão pode ser utilizado em pacientes com índice de massa corpórea acima de 27kg/m², ou seja, a partir de sobrepeso moderado. Mas lembrando que os melhores resultados são obtidos em pacientes até 36 kg/m² de IMC.
As contraindicações são:
O retorno às atividades laborais é possível após 03 dias e a práticas de atividades físicas 01 semana após a colocação.